Bayern de Munique vai em busca de Sergino Dest, jogador do Ajax

O Bayern de Munique está na expectativa de contratar um lateral-direito para essa temporada, o principal nome para essa vaga seria Sergino Dest, que atualmente joga no Ajax, clube da Holanda.

A negociação tende ficar mais difícil com o interesse do Barcelona. O time catalão tem a intenção de vender Nelson Semedo para o Wolves, e assim liberar dinheiro para agir no mercado.

Os bávaros entraram em contato com o jogador para adquiri-lo no ano passado, o interesse foi mutuo, tanto que Dest visitou o estádio na Alemanha para ver um jogo, por tanto nada foi concretizado.

A possibilidade de o Barcelona ir atrás do jogador possivelmente anularia as chances do Bayern de Munique, Dest sempre se mostrou um amante do time Espanhol, o que faria com que os alemães ficassem em “desvantagem”.

A garantia de vaga no Barcelona também os deixa na frente enquanto o time do Bayern, tecnicamente melhor, está à procura de um lateral para ficar atrás da estrela: Benjamin Pavard

Como dito antes, o Bayern tem uma equipe tecnicamente melhor e mais sintonizada, enquanto o Barça ainda tenta resolver problemas com o elenco e repor peças perdidas. Essa talvez seja uma das poucas questões a favor do Bayern, foi campeão da UEFA Champions League e contem um elenco superior a um Barcelona considerado bagunçado.

A decisão final também deve depender do Ajax, que se não entrar de acordo com o preço pedido, não haverá consenso com os alemães. Hansi Flick já declarou a importância de novos reforços e especificou a necessidade de um lateral-direito. 

Imagem destacada: Getty Images

Resta1

Gwiniver Rodrigues

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver! FC Bayern, Stern des Südens!