
LISBON, PORTUGAL - OCTOBER 4: Jorge Jesus of SL Benfica in action during the Liga NOS match between SL Benfica and SC Farense at Estadio da Luz on October 4, 2020 in Lisbon, Portugal. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, afirmou que pensou em contratar Jesus em março, quando Lage ainda era treinador.
O presidente, em resposta à RTP, afirmou que a ideia de contratar o treinador campeão sul-americano começou em março de 2020. “Entendi que o devia contratar depois de uma conversa em casa dele. Ainda era o Bruno Lage o treinador. Foi ali em março ou abril que falei com ele (Jorge Jesus)”, afirmou o presidente das Águias.
No entanto, mais tarde, em junho, Luís Filipe Vieira afirmou que Bruno Lage era o treinador ideal para o projeto benfiquista. “O Bruno Lage fez um trabalho fantástico contra todas as expetativas que as pessoas tinham em relação a ele. Este ano começámos muitíssimo bem e tivemos o percalço, mas um percalço a sério”, começou por dizer. “É o treinador ideal para o projeto que temos. Vai continuar, independentemente de ser campeão”, continuou.
Ainda assim, um mês depois das declarações, Bruno Lage acabou por ser despedido e o seu auxiliar, Nélson Veríssimo, assumiu o comando da equipe até à chegada de Jorge Jesus. Assim, o ex-técnico do Flamengo apenas assumiu a função de treinador principal no início da nova temporada.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.