Borussia Dortmund

CEO do Borussia diz que não quer vender Haaland no futuro

Eleito melhor atacante da Europa na última temporada, Haaland está na mira dos clubes mais poderosos do mundo e pode sair do Borussia Dortmund na próxima temporada por 75 milhões de euros. Mas se depender da diretoria do clube aurinegro, o norueguês seguirá marcando seus gols na Alemanha.

Em entrevista, Joachim Watzke, CEO da empresa que dirige o Dortmund, demonstrou otimismo na permanência da jovem estrela: “será difícil garantir sua permanência, mas não está descartada. Vamos fazer de tudo para que Haaland continue no Borussia Dortmund, queremos que os melhores jogadores sigam no clube.”

Além disso, o mandatário do Borussia fez uma reflexão sobre a desigualdade financeira entre os clubes no futebol: “isso é interessante. Somos um time top 10 da Europa e não podemos exercer essa posição de fato por causa da disparidade financeira. Caso Haaland saia, devemos pensar com cautela para achar um atacante de elite que o substitua. Não é fácil.”

Haaland é um dos destaques da atual temporada europeia. Em 7 jogos com a camisa do Borussia, o centroavante tem a impressionante marca de 13 participações em gols, balançando a rede 9 vezes e distribuindo 4 assistências.

Tags: Haaland
Marco Sousa

Editor-chefe do MF. O futebol, assim como é vida, é plural. Aprecie e jogue da melhor maneira.

Últimos Posts

Abel Ferreira pede um novo zagueiro à diretoria do Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Considerando reformulação, Palmeiras não deve entrar em crise se não ganhar nada em 2025

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Leila Pereira celebra passagem de Mayke pelo Palmeiras

O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…

2 de agosto de 2025