Botafogo-PB

Amor pelo G4.

Na semana do dia dos namorados, o Botafogo/PB iniciou fazendo as pazes com a vitória, voltando a dar alegria a torcida e mantendo o caso de amor com o G4.

O Botafogo/PB vinha de duas derrotas seguidas, diante do Fortaleza, pela copa do nordeste e do Confiança, pela série C, em ambas o time não conseguiu sequer marcar gols, mas o time tirou o atraso, fez três diante do Globo-RN, a torcida poderia até ter comemorado mais, mas foi o suficiente para a permanência na zona de classificação.

O jogo:

O Botafogo/PB abriu o placar aos quatro minutos, em cobrança de falta majestosa do zagueiro Fred. Dez minutos depois, cruzamento rasteiro na área, Juninho tentou o chute, bateu na zaga e sobrou para Clayton marcar o segundo.

Não parou por aí, Nando mandou uma bola na trave, o Belo continuou pressionando e novamente em cobrança de falta, dessa vez com Clayton, o camisa 7 cobrou, não bateu em ninguém, a bola ainda Não parou por aí, Nando mandou uma bola na trave, Kelvin teve um gol anulado por impedimento, o Belo continuou pressionando e novamente em cobrança de falta, dessa vez com Clayton, o camisa 7 cobrou, não bateu em ninguém, a bola ainda “quicou”, o goleiro acabou se atrapalhando e o que parecia uma defesa fácil, se tornou “um frangasso”.

No segundo tempo o Botafogo/PB voltou morno, com o resultado praticamente definido, só administrava, o Globo-RN continuo como na primeira etapa sem sequer chegar a assustar, ficou ainda pior para o time potiguar, quando o atacante, Cristiano Sergipano, foi expulso, com cartão vermelho direto, por reclamação, aos dez minutos.

O Belo com a superioridade, também em número de atletas voltou a incomodar o adversário, aos 35 minutos, após lançamento de Marcos Vinícius para Dico, que serviu Felipe Alves, o time chegou a ampliar, mas o quarto gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois o Globo-RN se lançou ao ataque e em um cruzamento na área, Negueba de bicicleta, diminuiu.

Ficha da partida:

Partida: Botafogo/PB 3 x 1 Globo-RN.

Data e hora: 10/06/2019, domingo, às 18h.

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa, Paraíba).

Competição: campeonato brasileiro da série C.

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).

Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB).

Analista de Campo: Joao Bosco Honorato (PB).

Botafogo/PB: Saulo, Neilson, Willian Goiano, Fred (Rodolfo Mol), Fábio Alves, Rogério, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton (Dico), Kelvin e Nando (Felipe Alves).
Técnico: Evaristo Piza.

Globo-RN: Wadson, Glaubinho, Lucão, Montanha (Cristiano Sergipano), Nininho, Ramon, Lauder (Luiz Renan), Jardel, Jean Natal (Cícero Mateus), Negueba e Chiclete.
Técnico: Higor César.

Gols: Fred (4′ do 1ºT), Clayton (15′ do 1ºT e aos 32′ do 1ºT) e Negueba (37′ do 2°T).

7° rodada da série C:

ABC 2 x 4 Imperatriz
Santa Cruz 3 x 1 Confiança
Botafogo/PB 3 x 1 Globo-RN

A rodada será encerrada nesta segunda-feira, com o Sampaio Corrêa enfrentando o Náutico e o Ferroviário recebendo o Treze, simultaneamente, às 20h.

O Botafogo/PB consegue o objetivo de se manter no G4, ocupa a terceira colocação do grupo A, com 12 pontos conquistados, os mesmos do Santa Cruz, o time paraibano perde no número de gols marcados, com dois a menos. Porém, o Sampaio Corrêa ainda joga na rodada contra o Náutico, em caso de pelo menos empatar, o time maranhense faz o Belo ainda pode perder uma posição.

Pela penúltima rodada do primeiro turno, o Botafogo/PB vai até o Estádio dos Aflitos, enfrentar o Náutico, no próximo domingo (16), às 18h.

? Foto: Paulo Cavalcanti

Últimos Posts

Mayke deixa mensagem de agradecimento ao Palmeiras

Mayke acertou sua saída do Palmeiras e escolheu como novo clube o Santos. Mas antes de ser oficialmente anunciado pelo…

30 de julho de 2025

Por causa de Vítor Roque, Palmeiras descarta contratação de Gabriel Jesus

Com o interesse do Flamengo em contratar o ex-Palmeiras, Gabriel Jesus, parte da torcida palmeirense fez campanha pedindo para o…

30 de julho de 2025

Presidente do Atlético-MG revela insatisfação com árbitro escalado contra o Flamengo: “Errou muito”

Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho não curtiu a escolha da CBF em escalar Raphael Claus como o árbitro da partida diante do…

30 de julho de 2025