Botafogo-PB

Fortaleza sai na frente no primeiro duelo da final da Copa do Nordeste.

O Botafogo/PB perdeu a invencibilidade na copa do nordeste, jogando fora de casa, foi derrotado no primeiro jogo na final, mas agora decide em seus domínios o título regional.

Os campeões paraibanos e cearenses, começaram a decidir a copa do nordeste, no primeiro duelo o Fortaleza ganhou a vantagem, o Botafogo/PB vai tentar reverter a situação na próxima quarta-feira, quando será conhecido o campeão inédito da competição.

O jogo:

No primeiro tempo o Fortaleza buscou mais o gol, com algumas oportunidades sendo colocadas para fora, quando acertava a meta botafoguense, o goleiro Saulo estava lá para fazer a defesa, a melhor chance do time paraibano foi com Dico que recebeu ótimo lançamento, driblou o arqueiro, mas desperdiçou.

No segundo tempo o Botafogo/PB não conseguia se encontrar dentro de campo, com muitos passes errados, não construiu nenhum lance que levasse perigo ao adversário.

O Fortaleza tentava, mas o empate parecia mais em evidência, porém aos 33 minutos, Tinga cobrou o arremesso manual, Felipe recebeu e mandou ótimo lançamento para Edinho, que cruzou e encontrou o Wellington Paulista só para empurrar e decretar a vitoria.

? Reprodução: Live FC

Partida: Fortaleza 1 x 0 Botafogo/PB.

Data e hora: 23/05/2019, quinta-feira, às 21:30h.

Local: Arena Castelão (Fortaleza, Ceará).

Competição: copa do nordeste.

Árbitro : Diego Pombo Lopez (BA).

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).

Quinto Árbitro: Edevan de Oliveira Pereira (BA).

Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Assistente de Árbitro de Vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE).

Supervisor de Protocolo: Sergio Cristiano Nascimento (BR).

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo, Felipe, Araruna (Dodô), Edinho, Romarinho (Gustavo Coutinho), Wellington Paulista e Osvaldo (Marcinho).
Técnico: Rogério Ceni.

Botafogo/PB: Saulo, Israel, Donato, Lula, Fábio Alves, Wellington Cézar, Juninho, Marcos Vinícius (Paulo Renê), Clayton (Júnior Santos), Nando e Dico (Enercino).
Técnico: Evaristo Piza.

Gol: Wellington Paulista (33′ do 2T).

Deu o troco! O Botafogo/PB venceu o Fortaleza, pela fase de grupo da copa do nordeste, deste ano, pelo mesmo placar, de 1 à 0, jogando em João Pessoa, na Capital cearense o tricolor “pagou com a mesma moeda”.

Com o resultado positivo, o Fortaleza tem a vantagem do empate, para o Botafogo/PB só a vitória interessa, se a equipe paraibana vencer por um gol de diferença, qualquer placar, já que o gol fora de casa não é critério de desempate, a decisão será nos pênaltis.

Segundo e último jogo da final, da copa do nordeste, acontece na próxima quarta-feira (29), no Estádio Almeidão, às 20h.

Os dois times agora volta a atenção ao campeonato brasileiro, pela série A, o Fortaleza enfrenta o Vasco neste domingo, na Arena Castelão.

O Botafogo/PB vai disputar a quinta rodada da série C, no domingo (29), encara o Imperatriz-MA, no Estádio Almeidão, às 18h.

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024