Visando a preparação para a temporada 2021, muito provavelmente com orçamento reduzido em função da quase inevitável queda para a Série B, o Botafogo iniciou hoje um processo de reestruturação do elenco. É a primeira ação de impacto de Eduardo Freeland, novo gerente de futebol do Glorioso, apresentado na última terça-feira.
Por meio de suas redes sociais, o Botafogo comunicou que os atletas Helerson, Kelvin e Rentería não disputarão mais jogos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Não se sabe se há um comum acordo para a rescisão contratual dos jogadores após o término da competição.
Rentería foi pedido de Paulo Autuori e foi pouco aproveitado após a saída do treinador. Helerson é cria da base alvinegra, porém se envolveu em problemas extra-campo e atuou em apenas uma partida em 2020. Kelvin foi reforço polêmico contratado pelo Botafogo, porém não conseguiu render o esperado. A tendência é que mais desligamentos do tipo ocorram, com o objetivo de montar um elenco competitivo para a próxima temporada.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/ Botafogo
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…