Se por um lado a chegada de Enderson Moreira ao clube foi marcada pela incrível sequência de vitórias, por outro a atitude do treinador com a arbitragem em sua estreia contra o Confiança deixou muito a desejar. No jogo, Enderson fez diversos xingamentos aos quarto árbitro da partida, que repercutiram em todos os programas esportivos do país.
Em função disto, o treinador será julgado nesta sexta feira pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com base nos artigos 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), com pena de um a seis jogos e 243-F § 1º (ofender alguém da equipe de arbitragem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), com pena de quatro a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Caso o treinador seja considerado culpado, pode ficar fora por até 12 jogos, desfalcando assim o Glorioso em boa parte do segundo turno. Como o julgamento ocorre apenas na sexta feira, a presença de Enderson na beira do gramado nesta quinta, contra o Guarani, é garantida.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…