| |

O mercado do Botafogo começa a se movimentar novamente

Com novas contratações, saídas e especulações, o Glorioso aproveita o momento sem jogos para conseguir ir bem no Brasileiro

 

Nas laterais:

O alvinegro carioca está próximo de anunciar o lateral-direito Kevin e o lateral-esquerdo Victor Luís, ambos vem por empréstimo respectivamente do Grêmio e Palmeiras. A situação no flanco direito é que Federico Barraneguy (titular com o Fluminense) tem situação contratual cômoda, Marcinho pode sair pelo contrato até o fim do ano e Fernando na mira de Lille e outros clubes europeus deve fazer suas malas antes de agosto. Vale lembrar que Warley pode ser emprestado ao Santa Cruz. No lado esquerdo, Guilherme Santos e Danilo Barcelos estão longe de agradar a torcida e a diretoria.

 

Zagueiro canhoto à vista?

Paulo Autuori aos poucos vai montando o elenco que acha necessário, também levando em consideração as condições financeiras atuais. Rafael Forster que se tornou zagueiro na Europa (no Brasil de Pelotas era lateral-esquerdo) é o plano A, principalmente pelo fato dele ter somente mais um ano no Ludogorets Razgrad. O plano B é Henrique Trevisan, da Ponte Preta, porém o time de Campinas não deverá facilitar na negociação. Atualmente, Marcelo Benevenuto e Kanu são titulares, Ruan Renato (que pode ser emprestado) e David Sousa complementam a defesa, porém a busca é ter mais um zagueiro ao menos.

 

Meio-campo com saídas e especulações:

Alex Santana que não foi utilizado no clássico contra o Fluminense está próximo de ser anunciado pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, o valor da negociação gira em torno de 15 milhões de reais, o Botafogo tem 90% e o Internacional 10%, em 53 partidas, o atleta fez 11 gols. Com o dinheiro em caixa, a opção de Luiz Antônio, revelado no Flamengo e atualmente sem clube aparece. Aos 29 anos, participou de 24 jogos e fez 4 gols pelo nono colocado do Campeonato Emiradense na temporada passada (Baniyas), ele ajudaria na composição que possui Caio Alexandre, Luiz Otávio e Cícero.

 

Salomon Kalou no Fogão?

O nome do marfinense que recentemente deixou a agremiação do Hertha Berlin anima diretoria e a torcida. No final do mês passado inclusive já enviaram um contrato que até o momento sendo analisado, a outra opção até o momento para o atacante é os Estados Unidos (clube com o nome não revelado fez contato). Paulo Autuori em conversa com a ESPN Brasil definiu assim a negociação com Kalou: “Sempre temos interesse em bons jogadores, não pelo nome, mas pelo histórico e pela possibilidade de competir, trazer rendimento e performance individual e para a equipe”.

 

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo.