O Brasileirão começa no próximo dia 8 e o mercado do Cartola já está aberto para escalar a tão esperada equipe ideal com o objetivo de “mitar”. Mas antes disso, vamos relembrar os 10 maiores pontuadores da história do fantasy game:
Empatados na última colocação estão o goleiro Douglas Friedrich, até então no Avaí, e Ibson, meia do Flamengo de 2008. Douglas é o único defensor que aparece na lista, e conquistou o recorde em 2017 quando fez sete defesas difíceis (DD’s) e defendeu um pênalti do Grêmio em jogo em Porto Alegre.
Já Ibson comandou a vitória do Flamengo em cima do Palmeiras por 5×2 com três gols marcados.
Em uma de suas exibições de gala no Brasileirão, dessa vez em 2012, Neymar anotou três dos quatro gols que o Santos fez em cima do Cruzeiro.
Jogando pelo Palmeiras de 2009, três dos 12 gols que Obina fez no campeonato foram anotados no jogo contra o Goiás que terminou 4×0.
Na época pelo Athetico Paranaense, Ederson além de marcar três gols ainda deu uma assistência na vitória contra o Vasco por 5×1.
Em um jogo de seis gols, Ronaldinho participou de cinco, marcando em três oportunidades e ajudando o companheiro a marcar nas outras duas na vitória por 6×0 do Galo em cima do Figueirense, o que garante à ele a quinta colocação.
Em sua primeira passagem pelo Fluminense, Fred marcou quatro gols na vitória em cima do Grêmio por 5×4 no Brasileirão de 2011. O atacante voltou às Laranjeiras em 2020, será que conseguirá repetir o feito?
Artilheiro do campeonato de 2010 com 23 gols, seis à frente de Neymar, Jonas marcou três e ainda deu uma assistência para garantir a vitória do Grêmio contra o Barueri por 4×0.
Aparecendo pela segunda vez na lista, Neymar marcou os quatro gols da vitória em cima do Athetico Paranaense em 2011, recorde que só foi batido em 2019.
Demorou oito anos até algum jogador conseguir bater o recorde feito por Neymar em 2011, mas com três gols e duas assistências na vitória por 6×1 do Flamengo em cima do Goiás, Arrascaeta superou o ex-santista por 0,50 pontos.
Será que nessa nova temporada do Cartola teremos novos recordes?
Foto: Paulo Sergio/Agência F8
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…