Foto: Arquivo/TV Morena
Na noite da última quinta-feira (23), a Polícia Federal do Mato Grosso do Sul prendeu a boliviana Celia Castedo Monasterio. A controladora de voo foi a responsável por autorizar, de forma fraudulenta, a viagem da delegação da Chapecoense em 2016, que terminou com a trágica queda do avião na cidade de La Únion, deixando 71 mortos.
Celia Castedo é procurada pela policia boliviana para responder pela prática do crime de atentado contra a segurança do espaço aéreo. Nos últimos anos ela estava refugiada em Corumbá-MS e vivia sua vida normalmente. Logo após o acidente, ela pediu asilo ao Brasil por estar sofrendo ameaças devido a suas declarações a respeito do acidente. O pedido de prisão de Celia Castedo partiu de Gilmar Mendes, Ministro do STF, que também pediu sua extradição
A boliviana foi a responsável por assinar o plano de voo da La Mia, no entanto, no documento em questão, Celia não reportou que o avião não teria combustível suficiente para uma emergência. Até que os trâmites legais de sua extradição sejam resolvidos, ela ficará reclusa em Corumbá.
Foto destaque: Arquivo/TV Morena
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…
Mayke definiu seu futuro nesta sexta-feira (25). O jogador vai assinar com o Santos até o fim de 2027, depois…
O Mundial de Clubes da Fifa virou vitrine para muitos jogadores do Palmeiras ganharem ainda mais destaque no futebol do…