Chelsea está em um impasse com o Sevilla pela contratação de Jules Koundé

Jules Koundé, que está na mira do Chelsea, pelo Sevilla.

Foto de capa: Getty Images.

O Chelsea está negociando com o Sevilla para contratar Jules Koundé. No entanto, os clubes estão em um impasse, pois têm intenções diferentes com a negociação. Os espanhóis desejam arrecadar fundos com a venda e querem uma oferta que seja próxima de 80 milhões de euros. Por outro lado, os Blues querem uma quantia de aproximadamente 35 milhões e uma troca envolvendo Kurt Zouma.

Gigantes na disputa por Koundé

O talentoso jovem de 22 anos é destaque do Sevilla e atraiu os olhares de muitos gigantes europeus. Entre eles, estavam Manchester United, Manchester City, Real Madrid, e Tottenham.

Entretanto, os Red Devils anunciaram a contratação de Raphael Varane para compor o setor e o clube merengue de Madrid está sem fundos para realizar contratações grandes. Por isso, a expectativa é de que ele vá para a Premier League em algum dos clubes de Londres. Especulava-se, inclusive, que os Spurs já haviam chegado a um acordo com Koundé.

Então, o Chelsea entrou na disputa e, como afirmou o jornalista Fabrizio Romano, está em negociações avançadas com o Sevilla por Jules Koundé. O negócio ainda não é concreto pois as intenções dos clubes são divergentes, mas espera-se que consigam chegar a um acordo logo.

O desejo do Sevilla

O Sevilla pretende arrecadar fundos com a venda de Koundé e quer uma negociação que beire os 80 milhões de euros, que é a multa rescisória do jogador. Porém, ainda não conseguiu que alguém cobrisse esse valor. A oferta do Tottenham foi de uma troca envolvendo o zagueiro Davinson Sánchez e mais 35 milhões. Os Spurs não possuem tanto valor em caixa quanto o rival, Chelsea, e por isso podem perder a disputa.

Mesmo com a alta concorrência, o clube espanhol não está sob pressão para vender. O contrato do francês vai até 2024, então o Sevilla não corre o risco de perdê-lo de graça. Isso pode dificultar a negociação com qualquer um dos interessados.

A negociação com o Chelsea

No entanto, os Blues ainda não desistiram da contratação de Jules Koundé e pretendem incluir Kurt Zouma como moeda de troca. Ainda foi relatado pelo jornalista Nizaar Kinzella que se o Chelsea conseguisse concluir a negociação por meio de uma troca, ainda teria dinheiro suficiente para realizar mais duas grandes compras na janela de transferências de verão.

Além disso, o próprio zagueiro expressou desejo por uma mudança e vê com bons olhos a ida para o campeonato inglês. Porém, a transferência só acontecerá se as condições forem adequadas ao seu atual clube.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas