Chelsea

Em parceria com instituição, Chelsea realiza campanha contra violência doméstica

O Chelsea comandou uma campanha para arrecadação de fundos para apoiar mulheres e crianças vítimas de abuso doméstico durante a pandemia do coronavírus. O número de incidentes de abuso doméstico aumentou significativamente após as medidas de lockdown e isolamento social no país. Juntamente com a instituição de caridade britânica Refuge, o clube inglês promoveu uma campanha digital para incentivar as pessoas a doarem.

Além disso, ao se tornar campeão da Superliga Feminina de Futebol, o time feminino do Chelsea doou o prêmio de 100 mil libras para a instituição de caridade britânica Refuge. A instituição receberá mais de £ 500.000 com esta campanha realizada com o apoio do Chelsea.

A técnica do time feminino, Emma Hayes, desempenhou um papel importante de liderança durante a campanha. “Tenho orgulho de liderar o apoio do clube nessa causa digna e tenho orgulho da resposta de nossos fãs. Arrecadar mais de 500.000 libras para o trabalho vital de Refuge é incrível e estou muito agradecido por sua generosidade”, afirmou a técnica em nota do site oficial do clube.

O capitão do time masculino do Chelsea também agradeceu o esforço dos torcedores a apoiarem a causa. “Pedimos aos fãs e à comunidade do Chelsea que apoiassem nossos esforços para cuidar dos que estão em perigo durante esta pandemia. Estamos muito orgulhosos e agradecidos pela resposta. Os torcedores levantaram fundos vitais para proteger mulheres e crianças vulneráveis ​​e ajudaram o Refuge a continuar seu trabalho de salvar vidas”.

Desde o início do lockdown, a Refuge registrou um grande aumento na demanda na sua linha telefônica nacional de abuso doméstico, indicando um grande número de mulheres que precisam do apoio da instituição. Todo o dinheiro arrecadado ajudará a garantir que nenhuma mulher ou criança deixe de receber o apoio de que precisa.

A Refuge fornece uma rede nacional de serviços especializados que atendem cerca de 6.500 mulheres e crianças todos os dias. A instituição oferece acomodações de emergência, extensão comunitária, defesa para vítimas de violência doméstica e uma equipe de trabalhadores para atender as crianças.

Crédito foto de capa: Divulgação Chelsea

Letícia Camargo

Gaúcha e colorada.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025