Chelsea

Times Ingleses que saíram da Superliga terão ajuda no fair-play financeiro da UEFA

Os seis clubes da Premier League receberam pressão do governo britânico e da UEFA para se retirarem da Superliga Europeia. Assim, o presidente do órgão máximo do futebol europeu prometeu flexibilizar o ‘fair play’ financeiro para que os clubes com maior poder econômico não tenham tantas limitações. 

Além disso, Boris Johnson teria aproveitado a oportunidade para se posicionar após os protestos do povo e ameaçar com um imposto de luxo sobre o Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal. Sendo assim, os “seis grandes” do Premier saíram do projeto da Superliga depois de avaliar o imposto de luxo que o primeiro-ministro britânico poderia forçá-los a pagar.

Foto: Getty Images

Por outro lado, saber que a UEFA lhes daria mais espaço para se movimentar economicamente também foi visto com bons olhos. Boris Johnson teria aproveitado a oportunidade para ficar do lado da maioria dos fãs para continuar melhorando sua imagem entre os cidadãos britânicos. Mas também a ajuda de Ceferín teria gostado dos seis grandes, especialmente Manchester City e Chelsea.

Dessa forma, a dupla poderá ganhar fôlego tornando o fair play mais flexível, publicado pelo L’Equipe. O presidente da UEFA sabe que tem de reestruturar o futebol europeu. Depois de atacar Florentino Pérez e Andrea  Agnelli, quer ‘cuidar’ das equipes da Inglaterra. Sendo assim, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal podem ser beneficiados. 

“Sairemos disso tudo mais fortes. Li em muitos setores que queremos abolir o “fair play” financeiro: não é verdade, de forma alguma. No entanto, devemos adaptá-lo às novas necessidades e proteger quem está investindo em clubes, corrigindo algumas das injustiças que a FPF pode ter trazido em algumas circunstâncias. Faremos. Sairemos disso tudo mais fortes“, disse Ceferín,

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025