Brazil's players raise the trophy after winning the Copa America by defeating Peru in the final match of the football tournament at Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on July 7, 2019. (Photo by Luis Acosta / AFP) (Photo credit should read LUIS ACOSTA/AFP via Getty Images)
Pouco antes do início da Copa América, que terá a Seleção Brasileira logo na estreia, a Conmebol comunicou por meio de nota a autorização de substituições ilimitadas pela Covid-19 para a Copa América.
No documento divulgado ontem (11), no Art. 30.1 do regulamento de competições de seleções nacionais teve a alteração do conselho da entidade.
A Confederação alegou que a mudança na lista definitiva dos jogadores convocados está válida apenas para caso der PCR positivo no teste feito pela Conmebol ou àqueles que tiveram contato próximo a infectados pelo vírus.
Com isso, as seleções estarão permitidas a alterar lista de convocados mesmo com a competição em andamento e não terão limite de até cinco atletas como estava na regra.
A decisão da entidade veio após a Seleção da Venezuela, que chegou no Brasil na última quinta-feira e treinou em Brasília ainda ontem, apresentar cinco casos confirmados de Covid-19.
A Copa América começa amanhã (13) com abertura da Seleção Brasileira contra a Venezuela, estádio Mané Garrincha, às 18h (horário de Brasília-DF).
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.