Copa América

Mal nas eliminatórias e bem na Copa América: Como chega a seleção peruana para enfrentar o Brasil

A seleção peruana não faz uma boa campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, por outro lado, os peruanos seguem forte na Copa América pela segunda edição consecutiva.

Adversário do Brasil nesta noite, o Peru busca uma vaga na final da Copa América 2021. Caso conquiste, o feito de bater os canarinhos será a segunda decisão consecutiva da La Blanquirroja no torneio sul-americano.

Se as coisas vão bem nas competições de mata-mata, o mesmo não pode se dizer no formato de pontos corridos. A seleção peruana amarga a lanterninha das eliminatórias sul-americana para o mundial do ano que vem, com apenas uma vitória em 6 jogos. Mas o que explicaria tamanho desnível de rendimento entre os dois torneios? Bom, é bem verdade que das quatro derrotas peruanas nas seis primeiras rodadas da competição classificatória, todas foram contra adversários bem superiores (Brasil, Argentina, Colômbia e Chile).

Azar na tabela ou não, dois resultados já se repetiram na Copa América: uma nova derrota para a seleção brasileira, essa acachapante por 4 a 0, e um novo empate contra o Paraguai, seguido da conquista da vaga nos pênaltis. Mas ao contrário das Eliminatórias, o Peru bateu a Colômbia por 2 a 1.

O treinador Ricardo Gareca trata a curta competição como uma injeção de ânimo para uma reação em busca da vaga para a Copa de 2022. Eliminar o Brasil e quem sabe até conquistar o título do torneio, que não vem há 36 anos, pode ser o início do sonho peruano até o Qatar.

A semifinal acontece hoje, às 20h (horário de Brasília-DF), no estádio Nilton Santos. Gareca não poderá contar com Carrillo devido a expulsão diante do Paraguai, entretanto o treinador prepara uma linha defensiva com cinco defensores para segurar o forte ataque brasileiro, melhor ataque do torneio com 11 gols. Confira a provável escalação segundo a imprensa peruana:

Gallese, Loral (Corzo), Araujo, Callens, Abram, Marcos López (Trauco); Yotún, Tapia, Cueva; Lapadula e Raziel Gárcia (Wilder Cartagena).

Vitor Hugo Ferreira

Acadêmico de Jornalismo Sou colunista no Mercado do Futebol.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025