O frio da estreia passou. O Brasil fez sua estreia na Copa do Catar vencendo a Sérvia por 2 a 0, com dois gols do atacante Richarlison, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Brasil arranca na liderança do grupo G, com 3 pontos, ao lado da Suíça, porém com melhor saldo.
O primeiro tempo, o Brasil sentiu o nervosismo da estreia, mas não sofreu perigo no setor defensivo. Com o passar do jogo, os brasileiros foram ficando mais a vontade em campo, e na volta do intervalo, o que se viu, foi um verdadeiro jogo de ‘ataque contra defesa’, até que aos 16 minutos, Casemiro encontra Neymar, que da entrada da área corta os marcadores, mas quem chuta é Vinícius Junior, e no rebote, Richarlison abre o placar.
Com a vantagem no marcador, ampliar o placar era questão de tempo. Aos 27 minutos, após jogada de Vinícius Junior pela esquerda, Richarlison aproveitou o cruzamento e de voleio, ampliou o placar, fazendo o gol mais bonito da rodada.
O técnico Tite, após o segundo gol, fez várias substituições, mas saiu preocupado com Neymar e Danilo, já que ambos saíram acusando dores. Neymar inclusive passou por cuidados médicos ainda em campo, com colocação de gelo no tornozelo.
Após a vitória, o Brasil encara na próxima segunda-feira às 13h a Suíça no Stadium 974, e pode garantir sua classificação para as oitavas de final, caso vença o jogo.
(Foto: Reuters)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…