
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Um novo caso de racismo virou pauta no mundo do futebol nos últimos dias. Desta vez, Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians é alvo de fortes críticas por grande parte da torcida corinthiana.
O ato de racismo teria ocorrido no bate-papo do jogo Counter-Strike, na madrugada do dia 23 de junho. Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians, ofendeu, de forma explicitamente racista, um dos jogadores presentes na partida online. O jogador reconheceu a atitude e publicou, em seu twitter, uma nota de esclarecimento.
Rapidamente, o caso repercutiu nas redes sociais e provocou reações dos torcedores. Tanto corinthianos, quanto torcedores de outros clubes, manifestaram firmemente suas opiniões em repúdio à atitude de Avelar. Os ”Gaviões da Fiel”, principal organizada do clube, se manifestou em favor da vítima e exigiu o desligamento imediato do jogador. A torcida afirmou que: ”Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo” e completou: ”Os Gaviões da Fiel vêm, publicamente, pedir a expulsão imediata do jogador Danilo Avelar”.
Uma campanha com a #ForaAvelar se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil, no Twitter. Torcedores do Corinthians seguem, constantemente, exigindo a rescisão do clube com o jogador, mesmo após a tentativa de retratação do atleta, que chamou de ”erro” algo considerado crime pela Constituição Federal.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.