Corinthians

Corinthians e Grêmio não saem do 0 a 0 e chegam ao terceiro confronto seguido sem gols

O Corinthians viajou para o Rio Grande do Sul neste sábado, 15, para enfrentar o Grêmio em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. A equipe paulista buscava seu primeiro ponto no campeonato, já que não atuou na primeira rodada e saiu derrotado na segunda, o Grêmio por outro lado queria a vitória para se impor em casa e mostrar força na briga pelo título do campeonato.

Tiago Nunes foi a campo com Cássio no gol; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley na defesa; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Ramiro e Luan no meio; no ataque Jô fechava a escalação.

Renato Gaúcho escalou sua equipe com Vanderlei no gol; Orejuela, Geromel, Kanneman e Côrtez na defesa; Matheus, Maicon, Alisson, Pepê e Jean Pyerre no meio; no ataque Diego Souza fechava o time.

Primeiro Tempo

Como já de costume nos confrontos entre Corinthians e Grêmio a partida começou bem estudada, a equipe gaúcha tentava forçar o erro adversário para tentar o gol, enquanto os visitantes queriam um contra ataque para marcar. No fim, nenhuma das estratégias funcionou e o primeiro tempo terminou sem gols.

O Corinthians teve mais posse de bola, mas finalizou bem menos que os rivais. Tiago Nunes ainda teve que queimar uma de suas substituições quando Mateus Vital se machucou, no lugar do meia entrou o chileno Ángelo Araos.

Jogadores e treinador do Corinthians reclamam de pênalti não marcado em Jô.
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi marcada por um domínio maior do Grêmio, mas novamente sem furar a defesa corintiana. A equipe gaúcha ainda teve uma penalidade aos 33 minutos, mas Diego Souza novamente não conseguiu marcar contra Cássio – vale ressaltar que no Campeonato Brasileiro de 2019 o atacante finalmente conseguiu furar a meta do goleiro corintiano.

Tiago ainda fez quatro substituições na segunda etapa, saíram Luan, Ramiro, Cantillo e Gabriel e entraram em seus lugares Ruan Oliveira, Éderson, Léo Natel e Camacho. Mesmo com as mudanças o placar não sofreu alterações e a partida acabou em 0 a 0.

Ao final do jogo o treinador corintiano fez muitas reclamações sobre a arbitragem, a primeira delas sobre um pênalti não marcado em Jô no primeiro tempo, a segunda sobre a não expulsão de Kanneman quando parou contra-ataque do Corinthians – o zagueiro já tinha cartão amarelo, e a terceira sobre a própria expulsão do treinador depois de reclamar da marcação do pênalti gremista.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o resultado não foi de todo ruim, empatar com o Grêmio em Porto Alegre sempre deve ser comemorado. O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta feira, 19, na Arena Corinthians para enfrentar o Coritiba pela quarta rodada do Brasileirão.

Foto de capa de Rodrigo Coca.

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024