|

Corinthians e Palmeiras não saem do 0 a 0 em primeiro jogo da final

A primeira partida da final do Paulistão de 2020 aconteceu na última quinta feira, 05, na Arena Corinthians. O Corinthians atual tricampeão era o mandante e enfrentava o Palmeiras que não vence o torneio desde 2008.

Tiago Nunes repetiu a escalação novamente e foi a campo com o capitão Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos na defesa; Gabriel, Éderson, Ramiro, Mateus Vital e Luan no meio campo; no ataque Jô fechava o time.

O Palmeiras treinado por Vanderlei Luxemburgo foi a campo com Weverton no gol; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña na defesa; Ramires, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Rony no meio; Luiz Adriano fechava a escalação.

Primeiro Tempo

Como já esperado nenhum dos dois times se abriu muito, as defesas se seguravam e os ataques esperavam por erros para atacar, o que não aconteceu. Durante toda a primeira etapa apenas duas oportunidades de gols apareceram, ambas para o Corinthians.

Após belíssimo passe de Luan, Ramiro ficou livre frente a frente com o goleiro, mas acabou pegando mal na bola e Weverton fez a defesa, o outro lance perigoso veio com Mateus Vital, o meia chutou de primeira e forçou o goleiro palmeirense a fazer grande defesa, assim o primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

Tiago Nunes durante a final.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Segundo Tempo

A segunda etapa começou com um roteiro bem comum dos últimos jogos do Corinthians, o time se atrasou para voltar e deixou o adversário esperando, talvez para esfriar o rival, o que não funcionou dessa vez. O Palmeiras teve grande domínio do segundo tempo, e foi quase um jogo de ataque contra defesa, mas com maior destaque para a defesa corintiana que não abriu oportunidades para o ataque alviverde.

Tiago Nunes fez apenas três substituições dentro das cinco possibilitadas, entraram Cantillo – recuperado do Coronavírus -, Araos e Léo Natel – recém chegado ao clube – para as vagas de Éderson, Luan e Mateus Vital, mas pouco adiantaram as alterações e a partida acabou em 0 a 0.

A segunda partida da final acontece no sábado, 08, no Allianz Parque e promete mais emoções do que a primeira metade da final.

Foto de capa: Rodrigo Coca.