|

Corinthians vence e vai as semis do Paulistão

O Corinthians enfrentou o RB Bragantino nesta quinta feira, 30, no Morumbi pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois de ter se classificado para a segunda fase de forma heróica vencendo Palmeiras e Oeste, a equipe enfrentou o time de melhor campanha e novamente venceu.

O treinador Tiago Nunes foi para o campo com o capitão Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto na defesa; Gabriel, Éderson, Ramiro, Mateus Vital e Luan no meio campo; no ataque Jô fazia sua reestreia. 

O Bragantino comandado por Felipe Conceição foi a campo com Júlio César no gol; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar na defesa; Vitinho, Matheus Jesus e Ricardo Ryller no meio; Artur, Morato e o artilheiro Ytalo fechavam o ataque.

Primeiro Tempo

Gol, assim começou o primeiro tempo, logo na primeira jogada o volante Éderson roubou a bola, chutou de longe e contou com a falha de Júlio César para fazer Corinthians 1 a 0. A equipe de Bragança paulista sentiu o gol e pouco ameaçou a meta do goleiro Cássio durante a primeira etapa, foram 9 finalizações e apenas uma na direção do gol. 

Éderson comemora gol com menos de 1 minuto de jogo.
Foto: Rodrigo Coca.

O primeiro tempo ainda teve duas polêmicas, a primeira um pedido pênalti, depois de cobrança de escanteio o zagueiro Gil cabeceia a bola que desvia no braço adversário, o árbitro foi chamado ao VAR e corretamente não assinalou a infração. A segunda polêmica foi um pedido de cartão vermelho depois de dividida de Fagner com o atacante adversário, mas o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo para o lateral direito.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi uma continuação exata da primeira, o Red Bull Bragantino não conseguia ameaçar a meta do goleiro corintiano. Aos 20 minutos depois de cobrança de escanteio de Luan, Jô subiu mais que os defensores e marcou, Corinthians 2 a 0, a reestreia do ídolo corintiano não poderia ser melhor.

Jô reestreiou marcando gol.
Foto: Rodrigo Coca.

Felipe Conceição ainda tentou mudar a postura da equipe colocando o camisa 10 Claudinho, mas mesmo assim não conseguia causar perigo ao Corinthians. O treinador Tiago Nunes fez três alterações, tirando Mateus Vital, Luan e Ramiro e promovendo a entrada de Sidcley, Araos e Michel. O jogo terminou em 2 a 0 para o Corinthians e com a equipe da capital classificada para as semifinais do Paulistão.

O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, 02, na Arena Corinthians para enfrentar o Mirassol que eliminou o São Paulo nas quartas de final.

Foto de capa: Rodrigo Coca.