Durante a apresentação oficial com a camisa do Santos, Luan, que terá estampado o número 20 nas costas, falou sobre a decisão de deixar o Corinthians, para ter mais oportunidades. Um fator decisivo, foi uma ligação ao atacante Gabigol, revelado pelo Santos, que afirmou que o meia ‘daria muito bem’ na Vila Belmiro.
“Não precisa ter muita motivação para jogar no Santos, porque o próprio Santos já diz tudo, o tamanho do clube, um clube de vários ídolos, onde tenho amigos que foram ídolos aqui. Até falei com o Gabigol sobre o Santos, e ele falou para eu ir com os olhos fechados, que aqui eu ia me dar muito bem. O Santos é um grande clube do futebol mundial, não foi difícil escolher não.”
Eleito o melhor jogador da América em 2017 pelo Grêmio, em 2020, o meia foi jogar no Corinthians, onde não se firmou e na atual temporada, atuou apenas em dois jogos, treinando em separado do elenco, por grande parte do tempo.
Sobre a nova temporada, Luan afirma que vai ‘agarrar a chance’, e retomar o bom futebol dos tempos de Grêmio. “Na vida, temos altos e baixos. No futebol, com a maioria é assim e uso como aprendizado para melhorar. No Santos, tenho uma nova oportunidade e quero agarrar essa chance de mostrar o melhor, com confiança e ter um melhor futebol.”
O meia que já figura no BID da CBF, deve estar disponível ao técnico Lisca para o jogo contra o América Mineiro no próximo domingo, em Belo Horizonte, assim como Nathan, que também foi apresentado como novo reforço do Santos.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…