Giro MF da Série B – rodada 2
A rodada 2 do Campeonato Brasileiro da Série B começou com um jogo adiado por conta de casos positivos de coronavírus no CSA. Assim, foram nove jogos até o momento pela 2ª rodada e Chapecoense e CSA ainda não tem data para acontecer. Somente dois times estão com 100% de aproveitamento, Cruzeiro e Juventude, porém a Raposa está na zona de rebaixamento por conta da punição da FIFA de seis pontos negativos. O Giro MF da Série B trará ao final de cada rodada um resumo do que aconteceu na competição.
Botafogo-SP 2-0 Confiança
A partida entre Botafogo e Confiança foi um dos jogos que deram início a 2ª rodada da Série B. Jogando em casa, o tricolor abriu o placar logo aos 7 minutos num chutaço do atacante Ronald. Muitas chances foram criadas pelos dois lados, e mesmo com apenas 37% de posse de bola, o time do interior paulista chegou ao segundo gol, de novo com Ronald, num erro de saída de bola da defesa do Dragão, o atacante roubou a bola e chutou por cima do goleiro, dando números finais ao confronto.

Brasil Pelotas 1-1 Ponte Preta
O jogo aconteceu no Estádio Bento de Freitas em Pelotas e foi marcado por grande equilíbrio entre os times. O primeiro gol foi marcado aos 16 minutos da segunda etapa pela Ponte Preta depois de pênalti cobrado por Bruno Nascimento. O tento gerou bastante polêmica, além do lance que gerou a marcação ter sido questionado, durante a cobrança houve invasão de diversos jogadores, o que levou novamente a reclamações. O gol de empate saiu aos 39 minutos da segunda etapa e foi marcado pelo zagueiro Lazaro.

Sampaio Corrêa 0-1 Juventude
Em sua primeira primeira partida no Maranhão após voltar à Série B, o Sampaio Corrêa viu o filme da primeira rodada se repetir: os comandados de Léo Condé foram punidos por um erro e não tiveram efetividade para empatar a partida. Aos 6 minutos da segunda etapa, Daniel Felipe fez pênalti em Helder, atacante jaconero. João Paulo converteu a penalidade que definiu o placar do jogo no Castelão. A vitória valeu a liderança isolada para o organizado time gaúcho, que soube administrar muito bem o resultado e é o único com 6 pontos na competição.
Guarani 2-3 Cruzeiro
O jogo no Brinco de Ouro foi o que mais teve gols na rodada e emoção do começo ao fim do jogo. Waguininho abriu o placar em um chute com rara felicidade aos 3 minutos. A Raposa empatou aos 6 minutos com Régis com passe de Marcelo Moreno. O gol da virada veio com o camisa 9 cruzeirense após pênalti sofrido por Maurício. O time de Campinas empatou no segundo tempo com o zagueiro Didi aos 28 minutos da etapa final. Porém, o zagueiro Léo deu números finais ao jogo. 3 a 2 para os visitantes e zero pontos na tabela.

Paraná 1-0 Avaí
O Paraná recebeu o Avaí no Durival Britto após um empate fora de casa, os donos da casa precisavam fazer um resultado positivo para não deixar o pelotão de cima disparar, já para o Avaí, uma vitória seria ótimo para continuar brigando na parte de cima da tabela. Pode-se dizer que o jogo foi de um tempo para cada lado, o primeiro tempo foram dos visitantes, que tiveram suas melhores chances com o Valdivia. No segundo tempo, o Paraná tomou as rédeas da partida e passou a controlar, mas não conseguia criar chances claras de gol. No final do jogo, quando tudo levava crê que seria um 0 a 0, o zagueiro Betão, do Avaí, foi tentar afastar uma bola após escanteio, a bola bateu no zagueiro Victor Sallinas, do Avaí, e acabou entrando na própria meta. Gol que decretou a vitória do Paraná, visto que já não tinha mais tempo para uma possível reação reação.

