
Foto: Site/Criciúma EC
Por meio de suas redes sociais, o Criciúma se posicionou sobre o suposto incidente de racismo durante o empate com a Ponte Preta, no Heriberto Hülse.
O incidente aconteceu no fim do primeiro tempo, quando atletas do time visitante aqueciam atrás de um dos gols. O atacante Da Silva alegou ter sido chamado de ‘macaco’. Também foram atirados objetos contra os jogadores.
‘O Criciúma Esporte Clube vem manifestar o seu repúdio a qualquer ato de discriminação e afirma que jamais será omisso diante de um fato tão grave.’, disse o clube, que anunciou já ter encontrado o autor da fala racista.
‘O fato só reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio.’, complementou a nota. É importante citar que o incidente foi relatado na súmula da partida, e Da Silva registrou Boletim de Ocorrência.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…