|

Elenco do Cruzeiro foi comunicado da saída de Pezzolano apenas no domingo (19)

Diferentemente do que circulou na internet nas últimas horas, o elenco do Cruzeiro foi comunicado da saída de Paulo Pezzolano apenas após a partida contra o América-MG, na noite do último domingo (19), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

O Diretor Executivo de Futebol da Raposa, Pedro Martins, confirmou a informação durante entrevista coletiva na Toca da Raposa nesta segunda-feira (20).

De acordo com ele, qualquer informação que fosse entregue aos atletas antes do final da competição poderia prejudicar o desempenho dentro de campo. Ainda segundo Pedro, a ideia seria utilizar o Mineiro da melhor forma possível, como uma pré-temporada de qualidade, para ter o melhor desempenho no Brasileiro.

O Diretor Executivo de Futebol do Cruzeiro também confirmou o que Paulo Pezzolano disse ontem, quando afirmou que definiu sua saída do clube em dezembro. No entanto, disse que enquanto houve chance do uruguaio ficar, eles tentaram manter o treinador no cargo.

Segundo ele, as partes conversaram inúmeras vezes para tentar manter o vínculo, mas a partida derradeira foi a derrota contra o Pouso Alegre, no Independência, por 1 a 0.