O Campeonato Brasileiro Série B 2020 terminou sua 8ª rodada nessa segunda-feira (7) com três triunfos de visitantes. Foram 23 gols em 10 jogos, média de 2,3 gols por partida. O Paraná venceu e assumiu a liderança da segundona. Já o Cruzeiro empatou com o CRB e demitiu Enderson Moreira. Agora todos os times tem ao menos uma derrota.
Figueirense 0x1 Paraná:
O jogo que abriu a rodada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis trouxe à competição um novo líder o Paraná que superou o Figueirense. Com uma primeira etapa de muitas faltas e cartões, entretanto sem chances reais de gol. Já para o segundo tempo, o técnico Elano tirou Gabriel Barbosa e Gabriel Lima para entrada de Pedro Lucas e Keké, os mesmos deixaram o Alvinegro mais ofensivo, mas após falha de Elyser na defesa Bruno Gomes deu números finais para o partida.
Ponte Preta 1×0 Botafogo-SP:
O jogo entre paulistas aconteceu em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli e prometia ser bastante interessante. A macaca era considerada favorita do confronto, mas o Botafogo não seria um adversário fácil, afinal o time vem tendo uma campanha acima do esperado na Série B. A partida foi marcada por muito equilíbrio, a Ponte Preta terminou com 52% de posse de bola e com 11 finalizações, enquanto os rivais finalizaram 18 vezes. O único gol do confronto saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, Gilson fez uma grande lambança e acabou marcando gol contra, dando a vitória para a Ponte Preta.
Oeste 1×3 Juventude:
A partida aconteceu na Arena Barueri na manhã do sábado, dia 5. O placar foi aberto logo aos 11 minutos, os visitantes marcaram com Breno Lopes e esse foi o único gol da primeira etapa. No segundo tempo o Oeste até buscou o empate mas foi o Juventude quem novamente marcou, Gustavo Bochecha fez o 2 a 0 aos 26 minutos e aos 43, Samuel Santos marcou o terceiro. Para a situação não ficar tão feia o Oeste ainda diminuiu aos 48 minutos, o gol foi marcado por Bruno Alves depois de receber belo passe de Fabricio Oya. O Oeste é o lanterna da Série B com apenas 3 pontos, já o Juventude ocupa a nona colocação com 12 pontos.
CSA 1×1 Confiança:
A partida de Alagoas era um confronto direto na parte de baixo da tabela, os mandantes tiveram como “fato novo” a estreia de Argel Fucks, o novo treinador da equipe. Em campo, com marcação bem postada, o time de casa conseguiu aproveitar um vacilo da defesa do Confiança em jogada de Pedro Júnior, que abriu o placar do jogo. Na etapa complementar, Marquinhos que havia entrado no intervalo recebeu 2 amarelos em 15 minutos de jogo, resultando em sua expulsão que fez o time adversário ganhar confiança na partida, empatar e quase virar o jogo que terminou 1×1, sendo um resultado ruim pra ambas as equipes, que tentam fugir do Z-4 nesse início de campeonato.
Vitória 4×2 Cuiabá:
A partida entre Vitória e Cuiabá ficou marcada por derrubar o último invicto da competição. O time auriverde vinha fazendo uma campanha surpreendente nessa Série B, era o único time que ainda não havia sido derrotado, visto que o Vitória conheceu sua primeira derrota na rodada anterior. Como era de se esperar, o jogo foi bastante movimentado, e o rubro-negro baiano foi quem inaugurou o placar, mas minutos depois viu seu próprio zagueiro marcar contra, e logo após João Victor, outro zagueiro, voltou a colocar o Leão na frente. A partir a arbitragem se tornou protagonista do jogo, com distribuições generosas de cartões e marcações polêmicas. Logo no inicio do segundo tempo os visitantes empataram, mas o time da casa voltou a ficar a frente com gole de Carleto e depois fechou o placar já nos acréscimos. O saldo final da partida foram 10 cartões amarelos e 3 vermelhos, com o time baiano se aproximando do G-4.
Sampaio Corrêa 1×0 América-MG: