
Em seu terceiro jogo a frente do Santos, o técnico Fábio Carille, pela primeira vez na sua carreira, iniciou a partida com três zagueiros, e pelo entendimento do treinador, a tentativa foi positiva, e pode ser repetida no futuro. O Santos saiu da Arena Castelão com o empate em 0 a 0, e segue o jejum de vitórias de 9 jogos, com 4 empates e 5 derrotas.
O treinador salientou que o esquema com três zagueiros foi bem devido a qualidade dos jogadores. “Desde quando nós chegamos aqui, nós começamos a detectar, que este elenco pode nos dar uma boa resposta com três zagueiros. Esta sendo a primeira experiência minha com quatro anos e meio como técnico, nunca tinha iniciado um jogo assim, não é a minha preferência, mas acredito que com as características dos jogadores podem fazer o Santos jogar bem com três zagueiros.”
Carille cria a expectativa de melhora para o jogo contra o Juventude, já que terá a semana livre para treinamentos, algo que não teve até o momento. “Já deu uma resposta muito boa, e agora temos uma semana limpa, só jogo contra o Juventude domingo que vem, e eu vou poder trabalhar, pois só trabalhamos com vídeos e conversas, porque estou com 9 dias no clube e já é o terceiro jogo, com viagem e recuperação. Já deu uma resposta, já deu uma cara que pode jogar assim e os resultados podem vir.”
Com o empate, o Santos se manteve temporariamente na 13ª colocação com 24 pontos em 21 jogos. O próximo compromisso é contra o Juventude no próximo domingo, dia 26 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Santos TV)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…