| |

Clubes brasileiros e do exterior monitoram Felipe Jonatan

Depois de um ano onde recebeu muitas críticas, com a chegada do técnico Fábio Carille, a evolução do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que vem atuando no meio campo, é evidente. O jogador passou a ser destaque do time na reta final da temporada, o que vem chamando a atenção de diversos clubes do Brasil e também do exterior. No atual momento financeiro do Santos, onde nenhum jogador é inegociável, Felipe Jonatan pode render um bom aporte financeiro aos cofres santistas, em caso de venda.

Segundo o site ATribuna, a diretoria santista não deve negociar o jogador por menos que R$ 25,6 milhões, aproximadamente 4 milhões de euros. Em maio, conforme publicamos no Mercado do Futebol, o Internacional chegou a fazer uma proposta, onde deveria ceder alguns jogadores e mais um valor em dinheiro, que não interessou ao Santos. Atualmente, o lateral de 23 anos recebeu sondagens de Corinthians e Palmeiras, além de clubes estrangeiros.

Com contrato até fevereiro de 2025, Felipe Jonatan chegou no Santos em 2019 e já tem 152 partidas 6 gols e tem 8 assistências. Com a chegada do técnico Fábio Carille, o jogador tornou-se uma espécie de coringa, já que atuou de lateral-esquerdo, volante, meia armador e até ponta esquerda, mostrando grande versatilidade, o que agrada em muito o comandante.

Para a temporada 2022, a diretoria e comissão técnica almejam fazer poucas e pontuais contratações. Nos bastidores, a diretoria trabalha para não perder peças importantes do atual elenco, e trazer jogadores de experiência, para dar maior suporte aos jovens talentos da base, que serão muito utilizados pelo técnico Fábio Carille em 2022, com a intensão de ter menor pressão nos garotos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)