Destaque Brasil

Com a venda de Jean Mota, veja 4 meias que podem substituir em 2022

Com a venda do meia Jean Mota ao Inter Miami dos EUA, a diretoria santista deve procurar, dentro da sua atual política de contratação, reforço para substituir o meia, na próxima temporada. Jean Mota chegou ao Santos em 2016, e ao todo, foram 254 partidas, com 20 gols e 23 assistências. Em seu último jogo, contra o Améica/MG, o meia iniciou no banco de reservas, e com a contusão de Camacho, ainda no primeiro tempo, entrou em campo, mas em um lance de total displicência ao final do primeiro tempo, fez pênalti e foi expulso de campo, com cartão vermelho direto.

Jean Mota deve se transferir para o clube americano no início de 2022, o que vai render ao Santos R$ 2,8 milhões, além de percentual em venda futura, e com ‘a vaga’ aberta, o Mercado do Futebol pesquisou e apontou quatro possíveis nomes para substituir Jean Mota no Santos em 2022:

Apesar de o Racing ter se despedido da Libertadores lá nas oitavas de final, Chancalay não pode reclamar do seu desempenho na competição. O argentino marcou cinco gols em seis partidas disputadas no torneio e teve uma média de uma bola na rede a cada 77 minutos em campo. Extremamente versátil, o meia-atacante pode atuar em todas as funções do setor ofensivo e, por ser muito jovem, ainda tem bastante margem de evolução pela frente. Chancalay tem contrato com o Colón e está emprestado ao Racing até o fim do ano. Como a equipe de Avellaneda não acionou a cláusula de compra dos seus direitos econômicos, ainda é possível para os clubes brasileiros contratá-lo “direto da fonte”…. (Foto: Agustin Marcarian – Pool / Getty Images)
Destaque do Olímpia/PAR nas últimas temporadas, Jorge Recalde é um meia atacante que chama a atenção, pela consistência nomeio campo e precisão nos passes. Aos 29 anos e oito temporadas no Olimpia, o jogador chegou a ser oferecido ao Grêmio, mas a negociação não foi adiante. (Foto: Norberto Duarte / AFP – Getty Images)
O “Menino da Vila” Diego Ribas está em final de contrato com o Flamengo. Aos 36 anos, Diego iniciou sua carreira no Santos, e ao lado de Robinho, formou a dupla vencedora que tirou o Peixe da seca de 18 anos sem títulos. Ao longo de sua carreira e clubes que passou, Diego jogou 534 jogos, com 122 gols e 105 assistências. (Foto: Divulgação)
O meia Lorenzo Favarelli do Independiente Del Vale foi um dos protagonistas do time, na eliminação do Grêmio na pré-Libertadores de 2021, e se destaca pelo bom posicionamento e postura no meio campo, sempre aparecendo bem no ataque, o que seria um bom diferencial no atual meio campo do Santos. Aos 28 anos, o meia tem contrato com o clube equatoriano até dezembro de 2022. (Foto: Reuters)
Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025