Até hoje, na história da competição continental, o time que elimina o Grêmio e é campeão na mesma edição, acaba amaldiçoado
A grande final da Libertadores já está batendo a nossa porta, e as vésperas da decisão, algumas estatísticas ou acontecimentos ficam marcados pra história do futebol brasileiro e do torneio continental.
Desde a edição de 1984, o time que elimina o Grêmio e segue para a conquista do torneio na mesma edição, acaba amaldiçoado. Até o momento, sete equipes sofreram com essa maldição. Confira:
Time e ano que ergueu o troféu pela última vez:
Desde que tais times eliminaram o tricolor gaúcho, nenhum deles voltou a erguer o troféu novamente.
Algumas dessas equipes acabaram amargando o vice em outras edições, como é o caso do Cruzeiro, vice em 2009, Olímpia, vice em 2013, Boca Juniors, vice em 2018 e o River, vice em 2019.
Já as outras não voltaram a disputar nem uma final da Libertadores.
E em 2019, o Flamengo repetiu o que as demais equipes fizeram na história do torneio. Eliminaram o Grêmio nas semifinais e se sagraram campeões logo em seguida, diante o River Plate em Lima.
Agora, diante mais uma final, a torcida rubro-negra se atenta para a “maldição do tricolor gaúcho” contra o Palmeiras.
A final acontece nesse sábado, dia 27, no estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai. Flamengo e Palmeiras duelam pela conquista do tricampeonato continental.
Foto de Alexandre Vidal/Flamengo
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.