Destaque Brasil

Incidente no jogo contra o Cuiabá, pode render punição ao Santos

Devido aos incidentes causados por uso de sinalizadores no jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal no último dia 27 de agosto, o Santos foi denunciado no STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O incidente ocorrido nos minutos finais do jogo entre Cuiabá e Santos, pode render punição de perda de mando de campo ao Santos, de 1 a 10 partidas, além de render punição financeira, de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, caso o time seja considerado culpado, com base na interpretação do Artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O ocorrido foi mencionado pelo árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, na súmula do jogo, onde inclusive sugeriu punição ao clube dos torcedores que causaram os problemas. “Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato”.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025