Destaque Brasil

Junior Alonso comenta possibilidade de erguer título brasileiro como capitão

o zagueiro alvinegro é um dos capitães do elenco Atleticano e falou em coletiva na Galo TV sobre a possibilidade de erguer a taça como capitão

A temporada de 2021 do Atlético Mineiro é de se tirar o chapéu. Líder isolado do Brasileirão 2021 e finalista da Copa do Brasil, o time está muito próximo de erguer uma das taças já na próxima semana.

E nessa quinta-feira (25), o zagueiro e um dos capitães do elenco, o paraguaio Junior Alonso, falou da possibilidade de erguer o troféu com a braçadeira de capitão ou se seria outro jogador nesse momento especial pro clube.

“Sempre trabalhei sendo profissional dentro e fora do campo. Podemos coroar isso tudo com titulo brasileiro. Se for eu que tiver que levantar a taça, ou outro jogador, não me importa. Importante é todo mundo conseguir esse título.”

O jogador ainda falou sobre ser considerado um dos ídolos alvinegros.

“Ídolo não. Pessoalmente, eu não quero ser ídolo. Só trabalho da melhor maneira possível, para poder sair de casa, caminhar tranquilo pela rua, jantar tranquilo. Receber o carinho dos torcedores é o melhor, mas ídolo, ainda não.”

Alonso falou sobre a ansiedade para o título nacional e o momento de foco da equipe.

“É normal. Estamos acostumados a jogar com isso, manejar isso. Sabemos que a torcida está ansiosa para gritar campeão, mas tem muito pela frente ainda. Nós como jogadores estamos focados no próximo jogo contra o Fluminense. Só pensamos deste jeito, jogo a jogo, uma final. Então, tratamos de manter a tranquilidade do momento”, afirmou o paraguaio.

Por fim, Alonso comentou sobre o adversário Fluminense.

“Eles estão fazendo grandes jogos. Jogamos contra eles três vezes, os três foram difíceis, no brasileiro e na Copa do Brasil. Então, o jogo domingo acho que não vai ser diferente. Eles estão brigando por vaga na Libertadores e isso dá uma motivação a mais para eles. Temos que trabalhar do mesmo jeito. Fazer valer nossa qualidade, utilizar a força do Mineirão e fazer um grande jogo, que é o que a gente espera. Todo jogo é uma final”, afirmou.

O Galo volta a campo nesse domingo diante o Fluminense, no Mineirão.

Foto de Pedro Souza

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025