
O técnico Fábio Carille para o jogo contra o Ceará, deve entrar em campo, com uma formação ainda não utilizada por ele, desde que iniciou sua carreira como técnico. Para o treinador, o Peixe precisa de uma segurança maior na zaga, e ser mais compacto no setor, e por isso, deve optar escalar três zagueiros, com Danilo Boza à direita, Emiliano Velázquez centralizado e Wagner Leonardo à esquerda.
Com três zagueiros, os laterais Pará e Felipe Jonatan, podem atuar como alas no meio campo, ao lado de Camacho e Jean Mota, e no ataque teria Marinho e Marcos Guilherme aberto pelas pontas, e Léo Baptistão como referência no meio.
Se é novidade para o técnico Fábio Carille atuar com três zagueiros, para o Santos, é algo que não é comum em sua história. A última atuação foi em 2020, quando ainda sob o comando de Cuca, o Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional, com Luan Peres, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe. Vale lembrar que na ocasião, Luiz Felipe saiu no início da partida, logo aos 16 minutos, com distensão muscular, e em seu lugar, o atacante Kaio Jorge entrou.
Sem vencer há 8 jogos, com 3 empates e 5 derrotas, o Santos vê bem mais de perto a zona de rebaixamento, do que a faixa de classificação para as competições internacionais. O Peixe ocupa a 13ª colocação com 23 pontos em 21 jogos.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…