Destaque Brasil

Veja 7 jogadores que podem perder espaço no Santos, com a chegada dos reforços

O período de transferências que se encerrou no último dia 15, foi bastante intenso no Santos. Embora o Peixe tenha acertado apenas quatro contratações (Nathan, Luan, Yeferson Soteldo e Gabriel Carabajal), acabou vendo sair outros treze jogadores, seja por empréstimo (Jobson, William Maranhão, Gabriel Pirani, Lucas Lourenço, Anderson Ceará e Allanzinho), ou definitivo (Kaiky Fernandes, Robson Reis, Marcos Guilherme, Ricardo Goulart, Léo Baptistão, Emiliano Velázquez e Augusto Galván).

Com o elenco mais enxuto, as oportunidades podem ser mais acessíveis aos jogadores que permaneceram, mas com os reforços, posições carentes, foram preenchidas. Dos jogadores que permaneceram, veja os nomes que podem perder espaço, com o técnico Lisca, na continuidade do Brasileiro:

Jhojan Julio – Titular absoluto nos tempos de Fabián Bustos, o atacante que foi o ‘plano B’ nas contratações no início da temporada, acabou jogando fora da sua posição de origem, e não encantou, e com a saída do treinador argentino, o jogador perdeu espaço, e ainda não foi utilizado pelo técnico Lisca

Auro – Contratado para ser opção imediata na lateral direita, o lateral que veio do futebol canadense teve apenas atuações discretas, e com a chegada do Nathan, vê a concorrência na posição aumentar.

Carlos Sánchez – Mesmo retornando ao time titular nas últimas rodadas, a contusão no jogo contra o América/MG, que deve tirar de atividade o jogador nos próximos 20 dias, a chegada dos reforços Gabriel Carabajal e Luan, acirram a briga de posição no setor.

Vinícius Zanocelo – Mesmo sendo titular durante toda a temporada, a baixa de rendimento no atual momento e a chegada de reforços, podem fazer o jogador perder espaço e fique como opção no banco de reservas.

Lucas Braga – Outro que é titular desde o início do ano, além de ter atuado em várias posições, mas com a chegada do atacante Yeferson Soteldo, e a baixa no rendimento, pode perder a titularidade, ou brigaria com Lucas Barbosa, para atuar do lado direito, onde é sua posição de origem.

Tailson – O atacante de 23 anos, que treinou bom tempo em separado, quando o técnico Fabián Bustos, voltou a ter oportunidades com Marcelo Fernandes, mas ainda não foi utilizado pelo técnico Lisca, que vem optando em dar oportunidades à Lucas Barbosa no ataque.

Rwan Seco – O atacante que é tido como grande promessa no elenco santista, ainda não foi utilizado pelo técnico Lisca. O jogador está próximo de ampliar seu vínculo com o Santos

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025