Destaque Mundo

Atletico de Madrid suspende três sócios por racismo contra Vini Jr.

De acordo com o jornal AS, o Atletico de Madrid suspendeu três sócios por envolvimento nos ataques racistas a Vinicius Junior. Os torcedores são os primeiros punidos após o início da investigação na terça-feira.

Contudo, segundo o relatório da LaLiga, houveram pelo menos 500 pessoas insultaram o jogador o chamando de macaco, com base na filmagem capturada nos arredores do estádio. Em suma, o documento alega que foram 24 ocorrências, sendo oito à Vinicius Junior.

A emissora Gol Televison também gravou os gritos: “Vinicius, morra!”. Posteriormente, ele também foi chamado de tonto e foi alvo de xenofobia. A partida aconteceu no estádio Metropolitano, no último domingo, e acabou em 2 a 1.

Além disso, na semana anterior ao derbi, o brasileiro foi vítima de racismo durante um programa ao vivo. O agente e presidente da Associação de Empresários de Jogadores (AEAF), Pedro Bravo, disse para o jogador, no programa El Chiringuito, que ele deveria deixar de “fazer macaquice”.

Luiza Reis

Editora do MF. Apaixonada por futebol. Vivo e morro pelo esporte mais conhecido do mundo.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025