Competição, que deverá acontecer em fevereiro de 2022, terá Flamengo ou Palmeiras como representante da América do Sul
Após a polêmica da mudança da sede do Mundial de Clubes do Japão, a FIFA finalmente anunciou nesta quarta-feira (20), que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A entidade não definiu a data, mas provavelmente o torneio será realizado em meados de fevereiro de 2022.
Com a confirmação do representante sul-americano sendo um dos brasileiros finalistas, Flamengo ou Palmeiras, o mundial já possui outro times confirmados, como é o caso do Chelsea, que venceu da UEFA Champions League, o Auckland City, da Austrália, e o Al-Ahly, do Egito.
Ainda faltam a definição dos campeões da Ásia, da Concacaf e do país-sede, no caso, os Emirados Árabes Unidos. O atual campeão mundial é o Bayern de Munique.
O mundial desse ano seria disputado em dezembro no Japão, porém, após o país receber as Olimpíadas e as Paraolimpíadas, e ter uma crescente nos casos de covid no país, o governo optou por abandonar a realização do torneio.
Com isso, a Fifa então recebeu propostas formais da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos, além de uma consulta informal do Brasil, onde o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, gostaria de trazer o Mundial para a cidade. A entidade decidiu fazer o torneio no Oriente Médio.
Esse pode ser o último torneio no atual formato, já que a FIFA planeja a mudança para o Mundial de Clubes com 24 equipes a partir da temporada 2022/23.
O atual campeão é o Bayern de Munique, que venceu o Tigres do México na final.
Foto de Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…