
F1
O projeto para conceder o título de Cidadão Paulistano ao piloto Lewis Hamilton foi aprovado ontem (29), na Câmara Municipal de São Paulo.
O vereador Rubinho Nunes, do União Brasil, foi quem propôs a homenagem. Segundo o político, o título pode impactar ações positivas: ‘mobilizar a juventude estudantil do município, com especial destaque para a juventude negra, para o sonho de uma vida melhor inspirada pelo piloto”.
Outro motivo citado foi o fato do britânico Hamilton sempre demonstrar carinho ao Brasil, tanto em entrevistas, quanto nas redes sociais. O piloto tem diversos fãs no país e tem Ayrton Senna como grande ídolo no esporte.
O título foi dado ao Hamilton logo após um trecho de uma entrevista do ex-piloto Nelson Piquet, circular na mídia. Na ocasião, o brasileiro foi racista e se referiu ao heptacampeão, de forma pejorativa, como “neguinho”.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…