Flamengo

4 treinadores estrangeiros que podem substituir Renato Gaúcho no Flamengo

Após a derrota na final da Libertadores, o Flamengo anunciou que Renato Gaúcho não é mais o técnico da equipe. O clube carioca não consegue desempenhar um bom futebol há um bom tempo e a paciência com o comandante esgotou. Apesar de ter bons números, o treinador não conquistou nenhum título com o time.

Pensando nisso, o Mercado do Futebol listou alguns técnicos que podem assumir o comando da equipe na próxima temporada, já que o Flamengo será comandado por interinos na reta final do Brasileiro.

José Néstor Pékerman

Experiente, o técnico José Pekerman é um nome que conseguiria comandar o vestiário do Flamengo, que tem tantas estrelas. Em sua carreira, já comandou as seleções da Argentina e da Colômbia, além de acumular passagens por clubes como Toluca-MEX e Tigres-MEX.

Assim, levou os hermanos ao vice-campeonato da Copa das Confederações em 2005. Um ponto negativo é que Pekerman não comanda nenhuma equipe há três anos, já que deixou a Colômbia em setembro de 2018 e desde então, não treinou nenhuma outra equipe.

André Villas-Boas

O português é conhecido no mercado europeu e comandou equipes importantes, como Chelsea, Tottenham, Internazionale e Porto. Sua passagem de maior sucesso foi na equipe portuguesa, quando venceu o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Supertaça de Portugal e a Liga Europa. Além disso, também foi vitorioso no Zenit.

Por lá, conquistou o Campeonato Russo, a Copa da Rússia e a Supercopa da Rússia. Por fim, seu último clube foi o Olympique de Marseille, da França. Assim, Villas-Boas gosta de um esquema com três zagueiros e prioriza pontas de velocidade, como Bruno Henrique e Michael.

Marcelo Gallardo

Segundo a TyC Sports, o favorito para assumir o clube é Marcelo Gallardo, multicampeão que está de saída do River Plate. O comandante tem contrato até o fim deste ano com o clube da Argentina. O treinador está no clube desde 2014, mas a tendência é que procure uma nova equipe. A concorrência do Flamengo seria a seleção uruguaia.

Após a saída de Oscar Tabárez, Gallardo é considerado o principal nome. O treinador sempre foi muito desejado pelo futebol europeu, então, caso chegue uma boa proposta do Velho Continente, seria difícil disputar. Porém, a oportunidade de comandar uma seleção enche os olhos do argentino.

Ismael Rescalvo

Recentemente, o técnico relatou que foi sondado pelo Flamengo, mas a diretoria acabou negando. Sendo assim, agora, o nome de Rescalvo poderá ser analisado com mais carinho. Aos 39 anos, o treinador está no Emelec e não tem um salário muito alto em relação aos seus concorrentes ao cargo.

Na atual temporada, o Emelec disputou a Copa Sul-Americana neste ano e acabou eliminado na primeira fase em grupo que o Red Bull Bragantino avançou. No comando do clube equatoriano, Ismael Rescalvo é um nome bem avaliado, mas a falta de experiência pode pesar na decisão.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024