Além de Gallardo, Flamengo mira em outro argentino para substituir Renato, diz site

Flamengo

Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield

O Flamengo anunciou a saída do treinador Renato Gaúcho nesta segunda-feira (29), e desde então, diversos nomes já foram especulados como possíveis substitutos do brasileiro

O Flamengo anunciou a saída do treinador Renato Gaúcho nesta segunda-feira (29), e desde então, diversos nomes já foram especulados como possíveis substitutos do brasileiro.

Ao que tudo indica, a prioridade do Rubro-Negro é Marcelo Gallardo, ídolo do River Plate que encerra seu contrato com o clube argentino neste mês de dezembro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma pessoa muito influente no mercado de transferências garantiu que o Flamengo já abriu conversas com o argentino.

No entanto, alguns outros nomes surgem como ‘plano B’ para a diretoria do Mais Querido, e segundo o portal ‘Fichajes.net‘, o argentino Gabriel Heinze é um deles.

Atualmente sem clube, Heinze seria uma alternativa mais fácil e certamente mais barata para o Flamengo. O treinador chegou a ser sondado para substituir Jorge Jesus em 2020, mas as conversas acabaram não evoluindo.

Ainda de acordo com a notícia do portal, o estilo de jogo de Heinze é visto com bons olhos pelo Fla, assim como sua disponibilidade de mercado, que facilitaria as negociações. O último trabalho do argentino foi comandando o Atlanta United, da MLS.

Enquanto segue na busca por um novo treinador, o Flamengo vai ao Maracanã enfrentar o Ceará nesta terça-feira, às 20h. O encarregado de comandar a equipe nesta noite será Maurício de Souza, que já atuou como interino em outras ocasiões.

Siga Paulo Oliveira no Twitter

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros