Flamengo

Elano diz que pressão da torcida do Flamengo pesou para sua saída do clube

Em entrevista ao canal ‘Flow Sport Club’, o técnico da Ferroviária e ex-jogador, Elano, falou sobre sua curta passagem pelo Flamengo em 2014. O jogador que chegou para ajudar o clube na Libertadores daquele ano acabou deixando o clube antes do fim da temporada.

Elano afirmou que a pressão da torcida do Flamengo foi um dos fatores que pesaram para sua decisão de deixar o clube antes do fim de seu contrato.

Eu não estava feliz no Flamengo. As coisas não estavam andando. Eu não estava jogando bem, o time não estava bom, e a torcida do Flamengo exigente para caramba. Não estava mais disposto a passar por aquilo. Fui xingado no aeroporto, sabe? Falei: ‘Flamengo merece ser mais feliz’. E eu me cobro muito – disse o ex-jogador.

Veja mais: Flamengo recusou proposta de clube da Champions League por Lázaro

O jogador revelou que ainda tinha dois anos de contrato com o Mais Querido, porém, diante do cenário ruim, manteve sua decisão e pediu a rescisão de contrato com o clube.

– Certo dia chamei o Felipe Ximenes, agradeci a ele, e pedi para ligar para o presidente, que era o Bandeira na época, para rescindir meu contrato. Não estava entregando. Ele assustou e falou: ‘Você tem dois anos e meio de contrato’. Falei: ‘Fala para o Bandeira que não quero um real. Só me paga até dezembro, que já está no meio do ano, tem o colégio da minha filha, o aluguel até dezembro. Depois eu vou embora e não quero um real – completou.

Elano disputou apenas 15 partidas com a camisa do Flamengo, marcando três gols. O jogador ainda teve passagens por Chennaiyin, da Índia, e também pelo Santos antes de anunciar sua aposentadoria.

Siga Paulo Oliveira no Twitter