Renato Gaúcho reclama da sequência de jogos e aponta Brasileirão como “sonho”

Renato Gaúcho

Marcelo Cortes / Flamengo

Renato Gaúcho falou sobre a sequência de jogos do Flamengo e sobre a disputa pelo título brasileiro

Na noite desta sexta-feira (05), o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e reassumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar da distância de nove pontos para o líder Atlético Mineiro, o treinador Renato Gaúcho ainda acredita que sua equipe possa chegar ao topo da tabela.

Mesmo com a confiança, Renato voltou a reclamar da sequência de jogos do Flamengo. O treinador ressaltou que conversa com o Departamento Médico para minimizar o risco de lesões no elenco.

– Nós temos o Brasileiro, temos o sonho e temos esse risco de jogar a cada três dias e o risco de lesão. Não é hora de colocar o jogador em risco. Nós estamos atento a tudo. Tenho conversado com o Departamento Médico. No momento temos chances no Brasileiro – disse Renato.

Perguntado sobre a final da Libertadores, Renato afirmou que ainda é cedo para qualquer consideração, porém, pontuou que acompanha de perto o Palmeiras, adversário na grande decisão.

É um pouco cedo para falar sobre a final (da Libertadores). É lógico que estamos de olho no adversário. Temos trabalhado bastante. Eu tenho assistido praticamente a todos os jogos do Palmeiras. Nós ainda não desistimos do Brasileirão – completou Renato Gaúcho.

Veja mais: Flamengo ainda não foi vazado com David Luiz em campo

O próximo compromisso do Flamengo é nesta segunda-feira contra a Chapecoense na Arena Condá, às 20h, horário de Brasília.

Siga Paulo Oliveira no Twitter

Todos os jogadores brasileiros que já foram capa do FIFA Ex-Corinthians, Flamengo e Inter, Guerrero ainda não marcou pelo Avaí Flamengo na Data Fifa: jogadores do Mengão entram em campo nesta terça-feira Dorival escala Flamengo com 10 desfalques para enfrentar o Fortaleza