Renato Gaúcho reclama da sequência de jogos e aponta Brasileirão como “sonho”

Renato Gaúcho

Marcelo Cortes / Flamengo

Renato Gaúcho falou sobre a sequência de jogos do Flamengo e sobre a disputa pelo título brasileiro

Na noite desta sexta-feira (05), o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e reassumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar da distância de nove pontos para o líder Atlético Mineiro, o treinador Renato Gaúcho ainda acredita que sua equipe possa chegar ao topo da tabela.

Mesmo com a confiança, Renato voltou a reclamar da sequência de jogos do Flamengo. O treinador ressaltou que conversa com o Departamento Médico para minimizar o risco de lesões no elenco.

– Nós temos o Brasileiro, temos o sonho e temos esse risco de jogar a cada três dias e o risco de lesão. Não é hora de colocar o jogador em risco. Nós estamos atento a tudo. Tenho conversado com o Departamento Médico. No momento temos chances no Brasileiro – disse Renato.

Perguntado sobre a final da Libertadores, Renato afirmou que ainda é cedo para qualquer consideração, porém, pontuou que acompanha de perto o Palmeiras, adversário na grande decisão.

É um pouco cedo para falar sobre a final (da Libertadores). É lógico que estamos de olho no adversário. Temos trabalhado bastante. Eu tenho assistido praticamente a todos os jogos do Palmeiras. Nós ainda não desistimos do Brasileirão – completou Renato Gaúcho.

Veja mais: Flamengo ainda não foi vazado com David Luiz em campo

O próximo compromisso do Flamengo é nesta segunda-feira contra a Chapecoense na Arena Condá, às 20h, horário de Brasília.

Siga Paulo Oliveira no Twitter

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo