Renato Gaúcho se revolta com arbitragem após empate do Flamengo em Chapecó

Renato Gaúcho

Alexandre Vidal/CRF

O treinador Renato Gaúcho criticou a arbitragem após o empate do Flamengo em 2 a 2 com a Chapecoense na Arena Condá

O Flamengo ficou apenas no empate em 2 a 2 com a Chapecoense na Arena Condá. Mesmo tendo passado grande parte da segunda etapa com um jogador a mais, o Rubro-Negro não conseguiu criar oportunidades claras de gol e o empate acabou persistindo.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho se mostrou muito irritado com os erros de arbitragem. Ainda no primeiro tempo, a equipe do Flamengo reclamou de um pênalti não marcado sobre Gabriel e também de um impedimento mal assinalado em lance que também envolvia o camisa nove.

– Amanhã vão todos falar que eu estou dando desculpas. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas não dá para fugir da arbitragem mais. Agora, no vestiário, eu fiz pergunta se o VAR estava presente. Foi pênalti legítimo, e o VAR não chamou. Depois, o Gabriel está na minha frente, eu vejo que ele não está impedido, ele recebe e é marcado impedimento. Até uma criança sabe o protocolo – disparou Renato.

O técnico também cobrou explicações do chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. Renato questionou a escalação do trio de árbitros da partida de hoje.

– Por que não perguntam para o Gaciba? A outra pergunta que eu queria fazer ao Gaciba. No jogo do Atlético-MG, um dos melhores árbitros do Brasil. Jogo do Palmeiras, um dos melhores. Jogo do Flamengo, arbitragem de Segunda Divisão. Gaciba precisa explicar isso – completou.

Veja mais: Diálogo entre Claus e VAR é liberado pela CBF, no gol anulado do Palmeiras

Com chances mínimas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta se recuperar nesta quinta-feira quando enfrenta o Bahia no Maracanã. Em caso de mais um tropeço, a situação de Renato Gaúcho ficará ainda mais delicada.

Siga Paulo Oliveira no Twitter

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022