Tite elogia Filipe Luís e revela conselhos do lateral-esquerdo

Filipe Luís Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

Durante participação no programa Redação SporTV, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, elogiou Filipe Luís

Na manhã desta sexta-feira (25), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, participou do programa Redação SporTV e abordou diversos assuntos ligados a amarelinha. Filipe Luís, lateral do Flamengo, foi citado e muito elogiado pelo técnico.

Tite revelou um conselho de Filipe Luís, que segundo o treinador, reforçou a importância da mentalidade para a Seleção Brasileira apresentar. um bom desempenho na Copa do Mundo.

O Filipe Luís é um cara muito inteligente, tem uma capacidade de sintetizar. Ele disse que temos que ser muito fortes mentalmente na Copa do Mundo pois o mundo todo está vendo. Na Copa do Mundo, temos que ter a naturalidade para desenvolver o que é feito no Maracanã, no Mineirão, no Paraguai, na Argentina. Esse é o objetivo, disse Tite.

Vale lembrar que a última vez em que Filipe Luís foi convocado para defender a Seleção Brasileira foi na Copa América de 2019, um pouco antes de voltar ao Brasil para vestir o Manto Sagrado do Flamengo.

Pela Seleção, Filipe entrou em campo 44 vezes e marcou dois gols. O lateral-esquerdo esteve presente na conquista da Copa das Confederações de 2013 e também da Copa América de 2019.

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo