Flamengo

Veja as estratégias do Flamengo na negociação por Éverton Cebolinha

A dupla de dirigentes do Flamengo se encontra na Europa com o objetivo de adquirir Andreas Pereira em definitivo e captar reforços, tendo um nome em mente já definido: Éverton Cebolinha, reforço dos sonhos de Paulo Sousa. O negócio é considerado “muito difícil”, mas Marcos Braz e Bruno Spindel já definiram uma estratégia para amolecer o Benfica nas tratativas. A informação é do ‘ge.globo’.

O Flamengo tem como trunfo o desejo do jogador, que enxerga a volta ao Brasil como uma possibilidade de estar mais perto de ir para a Copa do Mundo do Catar. A ideia inicial é uma oferta por empréstimo, ampliando o contrato do atacante com o clube português por um ano, evitando a possibilidade do Benfica ter prejuízo no ativo.

Desta maneira, o vínculo entre o atleta e a equipe portuguesa seria estendido até 2026 (o contrato atual é válido até 2025). Na prática, Éverton ofereceria o ano de contrato que seria cumprido agora no Flamengo, que ainda pagaria pelo empréstimo de um ano. É a opção encontrada para que a negociação avance sem a necessidade de um alto investimento imediato na compra do jogador.

O desejo do Flamengo é manter o padrão das negociações da atual gestão, que consiste em contratar inicialmente por empréstimo para só depois investir alto na compra. Foi assim com Gabriel, Pedro, Thiago Maia e agora com Andreas Pereira.

O Benfica pagou 20 milhões de euros (R$121 milhões na cotação atual) por Éverton Cebolinha em 2020 e está irredutível na postura de querer recuperar o investimento. No momento, a diretoria do Flamengo não vê sentido em desembolsar esse valor, que seria a maior compra da história do futebol brasileiro.

Outro fator que é empecilho na negociação é a melhora do desempenho de Éverton com a camisa do clube português nos jogos recentes. O ponta fez dois gols nos últimos três jogos e voltou a ser titular absoluto da equipe. Praticamente sem chances do título português, o Benfica conta com Cebolinha para a Liga dos Campeões da Europa, tendo pela frente o Ajax nas oitavas de final.

Com um plano em mente e um pedido do técnico Paulo Sousa, o Flamengo tentará Éverton Cebolinha sem nada a perder.

Ryan Leal

Um redator apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Destaque do Athletic, Yaniã amplia o número de assistências na temporada

Na oitava rodada da Série C, Athletic e Volta Redonda protagonizaram um confronto decisivo pela vice-liderança da classificação. A partida…

15 de junho de 2024

Após bom trabalho no Chiangai United, Gabriel Magalhães encerra ciclo com bons números

O técnico Gabriel Magalhães encerrou seu ciclo pelo Chiangrai United FC, clube da primeira divisão tailandesa, ao final da temporada…

13 de junho de 2024

Joia do Santos comemora classificação invicta no Sub-17; “Foi muito importante”

O Santos está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, no último sábado o Peixe fez seu último…

12 de junho de 2024