|

Victor Hugo encerra 2022 valorizado no Flamengo e alvo de clubes europeus

Apesar de ter um elenco estrelado, um dos jovens revelados na base do Flamengo foi destaque e iniciará 2023 em alta. Victor Hugo estreou pelo profissional com Paulo Sousa, mas se desenvolveu cada vez mais após a chegada de Dorival Júnior.

O jovem ganhou oportunidades pelo rodízio feito por Dorival Júnior no Brasileiro, que possibilitou Victor Hugo atuar em 37 jogos na temporada, a maioria delas como titular. Ele termina a temporada com três gols e quatro assistências.

As grandes atuações de Victor Hugo fizeram com que o jovem fosse especulado no Real Madrid, que já pagou milhões ao Flamengo para contratar Vinícius Junior e Reinier no passado. Outra equipe interessada seria o Lyon, com uma possível venda de Lucas Paquetá, que acabou acontecendo.

Aos 18 anos, o meio-campista renovou seu contrato até junho de 2028, com multa rescisória de 100 milhões de euros. Uma das características que possibilitou o jovem ter mais minutos em 2022 foi ser uma espécie de ‘Coringa’.

Ao longo do ano, Victor Hugo atuou como meia, sua posição de origem no Flamengo, mas também atuou como segundo volante, tendo igualmente se destacado. Por fim, a equipe carioca terá quatro competições no primeiro semestre: Supercopa, Mundial, Recopa e Carioca.