Comissão Técnica e atletas do Fluminense serão testados para COVID-19

Atletas, Comissão Técnica e colaboradores do departamento de futebol do Fluminense vão ser testado para o novo coronavírus na próxima semana. De acordo com uma nota divulgada pelo clube, os testes devem ser feitos na terça-feira (16). “A testagem será realizada por um laboratório especializado. Serão utilizados os testes de IGG/IGM e PCR”, diz o comunicado.

A previsão é de que os resultados sejam divulgados em uma semana. A agremiação carioca vai testar elenco e comissão para tomar uma decisão sobre o retorno dos treinos coletivos presenciais, suspensos desde março. Por enquanto, o trabalho está sendo realizado de forma remota.

Ainda de acordo com a nota publicada pelo Tricolor das Laranjeiras, os testes vão ocorrer em um momento “em que autoridades municipal e estadual sinalizam com a redução das taxas de contaminação e de óbitos (por Covid-19)”. Segundo o Fluminense, o clube está tendo acompanhamento de um médico infectologista “para orientação das medidas que devem ser adotadas no retorno”.

Divergência com a FERJ e outros clubes cariocas

Apesar da divergência com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com quase todos os clubes cariocas sobre a volta do campeonato estadual, o Fluminense deu início aos protocolos para o retorno da atividade devido ao decreto publicado na semana passada pelo Governo do RJ, que autorizou a reabertura gradual do comércio, bem como a retomada de atividades esportivas. Em maio, Fluminense e Botafogo se recusaram a assinar a carta da FERJ para a retomada do futebol.

Além do decreto estadual, a Prefeitura do Rio de Janeiro também autorizou a realização de jogos com público a partir do mês que vem, mas os estádios só poderão receber até 1/3 do público que comporta. No comunicado divulgado nesta sexta-feira (12) sobre a realização os testes, o Tricolor Carioca ressaltou que agiu de modo a evitar a contaminação pelo novo coronavirus. “O Fluminense tem, desde o início da pandemia, seguido à risca as orientações dos órgãos governamentais para evitar a proliferação do COVID-19 entre seus atletas, funcionários e, ressalte-se, entre os seus torcedores, dado o caráter exemplar que um clube de futebol exerce para muitos”.

Ananda Portilho

Jornalista maranhense.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025