
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Cerro Porteño e Fluminense se enfrentaram nesta terça-feira (13), no Paraguai, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O time brasileiro saiu vitorioso por 2 a 0, mas o Cerro Porteño teve um gol anulado de forma pôlemica.
Aos 40 minutos do primeiro, o atacante Boselli fez o que seria o primeiro gol da partida, mas que foi invalidado pela arbitragem. O bandeirinha não seguiu o protocolo de deixar a jogada terminar e assinalou impedimento no momento que o atacante dominou a bola. Além disso, também houve erro do VAR, que chegou a imagem em um ângulo muito fechado e não viu Samuel Xavier, que dava condição à Boselli.
A Conmebol admitiu o erro em anular o gol da equipe paraguaia: “O assistente, em um cruzamento, levanta sua bandeira, assinalando impedimento de forma equivocada. O VAR checou a jogada com um ângulo muito fechado, deixando de levar em conta um defensor que está na parte inferior da tela para a colocação de linhas virtuais. Esse defensor habilitaria todos os atacantes, caracterizando um erro na decisão final”.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…