Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC.
Nesta quarta-feira (5), o Fluminense enfrenta o Atlético-GO pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, local que a delegação tricolor desembarcou na noite desta terça (4).
No primeiro turno, o Dragão venceu por 2 a 0 no Maracanã, partida em que o zagueiro David Braz foi expulso logo no começo do confronto. Analisando o retrospecto geral entre as duas equipes, o Tricolor tem vantagem. São 17 jogos, sete vitórias do Fluminense, seis do Atlético e quatro empates.
Além disso, vale ressaltar a eliminação na quarta fase da Copa do Brasil de 2020. No retrospecto recente, a equipe carioca não vence o Atlético-GO há cinco jogos, sendo quatro derrotas e um empate. A última vitória do Flu foi exatamente nessa Copa do Brasil, vencendo a partida de ida no Maraca, mas acabou sendo derrotado e eliminado na volta.
Agora, o time comandado por Fernando Diniz busca quebrar esse retrospecto negativo e garantir mais três pontos. Vindo de derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG no Mineirão, o Fluminense é o atual terceiro colocado no Brasileirão com 51 pontos, dois a menos que o segundo colocado Internacional e 12 a menos que o líder Palmeiras.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.