Foto: Hougang United (Cingapura).
Ao sair do Brasil três temporadas atrás, o zagueiro de 31 anos atuou por equipes da Indonésia, Tailândia e Inglaterra (última divisão no sistema profissional) e nos últimos dias foi anunciado no Hougang United que tem como objetivo chegar forte pelo título em Cingapura:
“É um clube que vem crescendo a cada ano e esse ano o esforço é para conquistar títulos e consequentemente uma vaga na Champions, algo muito importante. Esse ano iremos jogar a AFC Cup que já e um Campeonato muito importante para a agremiação e queremos ir longe também”.
Sobre o país, o atleta já tem conhecimento sobre o estilo das equipes, pois acompanhou algumas partidas e ainda terá o plus de atuar com um ex-companheiro na época que estava na Série B:
“Eu e Pedro jogamos juntos no Paraná Clube, tivemos um acesso para Série A. Conversei bastante com ele sobre a experiência ótima que é jogar no continente, ele nunca havia jogado, consegui incentivar ele a vir e sei que vai nos ajudar muito porque é um ótimo atacante”.
Artur já tem uma bagagem dentro do futebol asiático e em cada país, um estilo de atuação predominava como ele próprio conta: “Na Indonésia é de muita velocidade, muitos jogadores com essa característica. A Tailândia conta com jogadores que gostam de jogar mais com a bola no pé”.
Sobre a adaptação afirma que sua relação com o treinador e seu auxiliar Firdaus Kassim é positiva e além disso, o fato da comunicação em inglês ajuda na conexão das ideias trazidas por ambos para os atletas.
O zagueiro com passagens por Fluminense e América Mineiro passou um tempo parado antes de receber a oportunidade de voltar a Ásia, mesmo com as dificuldades inerentes dessa situação, ele se manteve concentrado e em busca de conseguir representar bem as cores de sua nova equipe:
“Foi um desafio grande. Quando estamos sem clube temos que ter muita força de vontade para continuar treinando forte e com o mesmo empenho esperando uma oportunidade. Graças a Deus, eu consegui trabalhar com pessoas que me ajudaram bastante nesse período”.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…