O anúncio foi feito através das redes sociais do clube no início desta tarde. Ao comparar com o seu rival, Bayern de Munique, os aurinegros estão com 50 anos de atraso, visto que o time feminino do Gigante da Baviera existe desde 1970.
No começo da tarde desta quinta-feira, por volta das 12:00, o futebol feminino deu um passo a mais para a frente. O Borussia Dortmund, um dos grandes da Alemanha, finalmente anunciou a criação de um time para as mulheres. A espera, no entanto, continua até 2021. O clube anunciou que no primeiro dia de julho de 2021 irá fundar o departamento de futebol feminino. A partir daí, nos próximos meses, eles lançarão as bases para o time disputar as primeiras competições na temporada 2021/22.
Além disso, em seu site oficial, o Borussia informou as primeiras metas do time feminino. Segundo o diretor executivo, Carsten Cramer, “o plano é começar de baixo e chegar no topo. Inicialmente, o time irá disputar a Liga B Distrital com o objetivo de chegar na Bundesliga em uma década. Tornou-se claro que o nosso planejamento tem que ser autêntico e orgânico.” Eles ainda deixaram claro que o Borussia não irá adquirir a licença de nenhum clube (como fez o Real Madrid) e irá começar o seu projeto a partir do zero.
Dessa forma, sob a direção de Svenja Schlenker, que está no clube desde 2007, um grupo de torcedores e colaboradores do projeto tratará da implementação da decisão do BVB nos próximos meses. Assim, no próximo verão europeu, o futebol feminino deve contar com uma nova equipe.
Foto de capa: Borussia Dortmund.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…