A partir da temporada de 2022/23, o futebol feminino na Itália vai se tornar profissional. Um projeto sobre o tema, criado pela Federação Italiana de Futebol (Figc), foi aprovado nesta quinta-feira (25) pelo conselho da instituição.
A medida tem o objetivo de inserir aos poucos a mudança de status do futebol feminino, bem como a maneira que ele é visto no país.
Mesmo sendo eleito o melhor projeto para a mudança de nível, ele ainda vai precisar passar por uma análise do governo, além de passar por um período de preparo do sistema.
“Precisamos garantir a sustentabilidade e garantir que o futebol feminino sempre possa alcançar objetivos mais altos e não perder peças pela rua. Também estamos cientes que o profissionalismo envolve maiores encargos e custos, principalmente em um momento em que sempre se fala de grande respeito pela sustentabilidade”, explicou o presidente da Figc, Gabriele Gravina.
O conselho da Figc também tomou uma decisão hoje (25) de atribuir o título da Série A feminina para a Juventus, que terminou a liga com nove pontos na frente da segunda colocada Fiorentina. Esse foi o terceiro título consecutivo do clube no torneio.
Capa: Juventus.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…